sábado, 18 de junho de 2011

desprotetor de donwloads gostou ? comente e de sua opnião

desprotetor de donwloads quem gostou comete aki e ajude o blog a crecer
d tambem sua opnião sobre o q deve ser tratado no blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Com inforamções da Swissinfo - 14/06/2011

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Casa motorizada

Esse carro impressionante, projetado para emissão zero e equipado com motor elétrico, funciona com baterias e dispõe de painéis solares para ter maior autonomia.

Inspirado no VW Camper, o Ecco foi projetado para abrigar no seu interior uma cozinha, uma sala de estar, um banheiro e uma cama.

Esses elementos refletem uma nova forma de viajar com uma visão ecológica e livre sem renunciar ao luxo e à comodidade.

Desde que surgiram, os automóveis têm sido uma fonte de paixão e de significados muito particulares como seus proprietários. Hoje em dia eles são frequentemente associados ao luxo, à riqueza ou à segurança.

O Ecco, porém, tem por objetivo nos recordar que carros podem estar relacionados à liberdade, como ressaltam os promotores do veículo.

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Realimentação positiva

O Ecco é uma criação da empresa suíça de design NAU, uma plataforma multidisciplinar com sede em Zurique.

Jean-Lucien Gay, o chefe da empresa e antigo discípulo do reconhecido arquiteto Daniel Libeskind, explica que a intenção do projeto é fomentar o debate na sociedade.

"Acabamos de lançar o protótipo na mídia digital, o que despertou interesse em lugares como Austrália, Argentina, Chile, Índia, Coreia do Sul ou Estados Unidos. Tivemos muitos bons feedbacks também de jornalistas internacionais", afirma.

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Veículo sustentável

O Ecco é um veiculo sustentável, que oferece luxo e espaço para tentar se conectar à nova mentalidade, que busca ter plena liberdade e, ao mesmo tempo, ser ecológica e conseguir uma melhor interação com o meio ambiente. "É ideal para as novas gerações com alto poder aquisitivo", indica Gay.

"Ele se adapta ao novo conceito de viajar e descobrir o mundo de uma forma sustentável, e completamente afastada do turismo de massa. Nossa ideia é oferecer uma visão de futuro que seja reflexo do desenvolvimento da sociedade como um manifesto."

Compacto, o exterior do Ecco é uma mistura harmoniosa de alumínio e vidro. Outra premissa do projeto é que o veículo deve ser leve e aerodinâmico para reduzir ao mínimo o consumo de combustível, mas sem perder o prazer de conduzir. "Seria como pilotar uma perua, mas com a sensação de estar no comando de uma Ferrari," diz o designer.

Apesar de ser um pouco mais largo do que o seu antecessor Volkswagen e com três rodas, o veículo tem uma forma mais aerodinâmica, que faz o Ecco rodar muito próximo ao solo. Assim ele oferece menor resistência ao vento.

Seu perfil alongado dá espaço necessário para que seus ocupantes desfrutem de mobilidade e da possibilidade de acampar.

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Células solares

Quando o Ecco está estacionado, é possível abrir seu teto de membranas - como uma sanfona - equipada com células fotovoltaicas para captar energia solar adicional.

Ela serve como fonte alternativa e também para aquecer a água do chuveiro no interior do carro. O veículo dispõe também de motores elétricos com baterias de lítio.

Seus criadores afirmam que o carro não produz qualquer emissão de CO2 (emissão zero). E como se trata de um veiculo eletrico, ele pode ser carregado rapidamente em qualquer tomada de 240 volts.

Ecco: um carro ecológico com jeito de casa do futuro

Carro-loft

A ampliação e transformação do seu interior, como um canivete suíço, faz com que o veículo seja em uma espécie de "loft" equipado com todos os detalhes necessários já presentes nas peruas tradicionais.

O Ecco tem capacidade para cinco pessoas, medindo 1,97 metro de altura, 4,62 de comprimento e 2,55 de largura.

Jean-Lucien Gay confessa que a empresa não tem ideia de quando o Ecco estará disponível no mercado e rodando pelas estradas e áreas turísticas.

É preciso ver inicialmente como será a acolhida a ideia e depois se alguma marca de automóveis desejará bancar o conceito seguindo um plano de negócios.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Do QWERTY ao Dvorak, conheça os tipos de teclado

Do QWERTY ao Dvorak, conheça os tipos de teclado

O teclado do tipo QWERTY, cujo nome representa as seis primeiras letras da primeira linha, da esquerda para a direita, do teclado alfabético, é o mais usado atualmente em todo o mundo - desde os computadores pessoais aos pequenos smartphones.

Confira os tipos de teclados e algumas variações dos mais usados no mundo.

1QWERTY


O layout do QWERTY surgiu em 1868


O teclado do tipo QWERTY é o mais usado no mundo. O layout surgiu em 1868, criado pelo norte-americano Christopher Soles.

O pensamento sobre este layout é a separação, em lados opostos do teclado, dos pares de letras mais utilizadas na língua inglesa. A tentativa de Soles tinha como objetivo evitar o travamento dos mecanismos rudimentares das máquinas do século XIX.

O modelo foi vendido para a empresa de máquinas de escrever Remington, quando apareceu para o público pela primeira vez, em 1973.

Uma curiosidade é que a palavra 'typewriter' - que significa 'máquina de escrever' em português - pode ser escrita somente com as letras Q W E R T Y U I O P - a primeira linha completa.


2Dvorak


O layout Dvorak foi criado na década de 1930


Esta é a alternativa mais famosa ao QWERTY, porém pouco usada. O layout foi criado na década de 1930 pelo americano August Dvorak.

O autor usou como justificativa o aumento da velocidade da escrita com a nova disposição das letras e dos números no teclado. A ideia é aumentar o conforto do usuário e dimiuir o erro.

O layout deste teclado também foi pensado na língua inglesa e concentra próximas as letras mais usada no alfabeto inglês.

O teclado Dvorak pode ser encontrado para compra e há softwares que permitem seu uso em hardwares modernos de número restrito

3Colemak


O Colemak tem o QWERTY como base, com algumas alterações


Ele foi criado tendo o QWERTY como base com a mudança de 18 letras e a manutenção das posições da maior parte dos caracteres não-alfabéticos.

O objetivo é concentrar a maior parte das letras usadas na língua inglesa na linha central do teclado para agilizar a digitação.

No Colemak, não há tecla de 'Caps Lock'. Há um botão adicional de 'backspace' no lugar.

O Colemak é suportado pelos sistemas operacionais Chrome, do Goole, GNU/Linux e Mac OS X Lion, da Apple

4MALTRON


O Maltron obedece a formato da palma da mão aberta


O Maltron tenta pensar o teclado como uma base de fato para as mãos, obedecendo ao formato das palmas abertas.

Tido como ergonômico, este teclado foi desenhado por Lilian Malt e Stephen Hobday na década de 1950 com o objetivo de prevenir problemas causados por movimentos repetidos com muita frequência.

A empresa possui uma série de variações - como teclados para se digitar somente com a mão direita ou esquerda e um outro com três grupos de caracteres e mais outros dois grupo de teclas deslocadas para baixo para uso com os dedos polegares.


5JCUKEN


Layout JCUKEN foi criado especificamente para a URSS


O layout JCUKEN foi feito especificamente para a URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - extinta no início dos anos 1990.

Produzido internamente, sua distribuição também só acontecia nos países do Leste Europeu. O teclado com este layout só é compatível com o computador UKNC.

Sua grande vantagem é combinar as letras do alfabeto cirílico com as do latino. O teclado com este layout só é compatível com o computador UKNC.


6NEO




O teclado NEO suporta todas as línguas latinas, o idioma vietnamita e alguns africanos.


O layout Neo foi produzido por uma empresa alemã, a Neo Users Group.

Ele suporta todas as línguas latinas, além da linguagem vietnamita e algumas línguas africanas. Ele foi pensado na língua alemã e com o objetivo de deixar próximas as letras mais usadas neste idioma.

Este layout é produzido até hoje e já teve duas atualizações.


7Comparação QWERTY, QWERTZ E AZERTZ



Veja onde são usados os diferentes layouts de teclado


O teclado QWERTY é usado mesmo em alguns países com caracteres diferentes ou com letras mais usadas diferentes das que são mais utilizadas no idioma inglês, mas para isso ele sofre pequenas adaptações. São exemplos os teclados QWERTZ e AZERTY.

Considerando o mapa ao lado, no Brasil, nos EUA e nos países em verde da Europa como Espanha, Portugal, Inglaterra, Finlândia e Suécia, usa-se o modelo QWERTY, da maneira como ele foi criado.

Nos países em vermelho, como Alemanha, Suíça e República Tcheca, usa-se o modelo QWERTZ, que troca o Y pelo Z na primeira linha alfabética do teclado.

A França, que aparece em roxo no mapa, usa o padrão AZERTY, que troca a letra Q pelo A e o W pelo Z na primeira linha alfabética do teclado. Este tipo é usado ainda na Bélgica e na província de Quebec, no Canadá - lugares em que também se fala francês.

Nos países em amarelo, como Turquia e Itália, o padrão sofre pequenas alterações, mas o teclado continua a ser basicamente o QWERTY.

Nos países em cinza, como Rússia e Grécia, são usados carecteres não-latinos.